SER PROFESSOR:

SER PROFESSOR:
SER PROFESSOR É FAZER PARTE DA HISTÓRIA DOS ALUNOS

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Escolas Estaduais de Amontada - Rivalidade Total

Algumas coisas nunca mudam. Não existe dois primeiros lugares.Existe o primeiro lugar (o ganhador) e os outros lugares (os perdedores).   
Escola Profissionalizante
Antigo Ginásio
Amontada era muito pequena para ter duas escolas tão imponentes. O Ginásio, onde sempre estudei, e o Grupo, a escola dos "metidos". Os alunos do Ginásio e os do Grupo não se davam. O pessoal do grupo nos chamavam de marginais e nós chamávamos o Grupo de CARANDIRU. O Grupo era a escola dos inteligentes, das famílias boas de Amontada, com professores excelentes. E o Ginásio era uma escola sem moral. Em compensação sempre fomos melhores em tamanho, recursos, até hoje não sei o porquê e, principalmente éramos muito mais críticos devido a liberdade que tínhamos. Até aí tudo bem. O problema era que o Grupo não oferecia Ensino Médio, ou seja, os metidos do Grupo, eram obrigados a migrarem para a escola que eles tanto menosprezavam.

E.E.F.M.A (Antigo Grupo)
De certa forma era o nosso momento da vingança. Contudo, conviver com aquele povinho, ninguém merecia, então no Ensino Médio além da vinda dos alunos do interior, o que não era problema, vinham também o alunos do Grupo. E justamente para a minha sala. Como era de se esperar, a sala dividiu-se em três partes, o pessoal da frente, claro o pessoal do Grupo, o pessoal do interior no centro e os "marginais" no fundão. Eles nos olhavam com um ar de superioridade, que não deixávamos barato, "tesoura neles". Alguns babões ficaram "labendo os pés deles", mas eu com a minha turma permanecíamos firmes. Principalmente no que diz respeito a notas, sempre fui muito competitiva, e de uma certa forma me ajudou a crescer ainda mais, afinal não podia deixar aquelas patricinhas se sobressaírem. Apenas um me dava trabalho, mas popularidade não se conquista, já se nasce, tirando isso, nós éramos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário